Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Em cada parte da cidade que você fizer uma fotografia no plano da rua, os buracos vão aparecer. Enquanto isso, a usina de asfalto, inaugurada em setembro do ano passado, 2019, está sem utilidade, mesmo tendo um poco de material disponível – o suficiente para tapar uma grande quantidade de buracos nas ruas centrais. A própria rua onde foi instalada a usina de asfalto, Rua José Moita, próximo à UESPI é de causar vergonha! Uma grande cratera! Sejam ruas asfaltadas, calçadas ou empiçarradas, os problemas são parecidos.
Andar nas ruas da cidade em veículos motorizados é um verdadeiro teste de paciência! Não é atoa, que a cidade entrou no roteiro da etapa do Raly Cerapió, realizado na semana passada. Há quem diga que os pilotos afirmaram que União foi um dos melhores lugares para o Rally de regularidade, Cerapió, etapa 2020! A competição serve para testar as habilidades dos pilotos e navegadores, bem como a própria resistência dos veículos participantes. Mas os moradores de União não têm seus veículos adaptados ou preparados para Rally. Os prejuízos para os proprietários de veículos automotores são diários. Melhor para as oficinas de automecânicas de carros e motos!
Os buracos não estão engolindo apenas a zona urbana; a zona rural também enfrenta problemas semelhantes e até mais graves! Como é o caso dos moradores da localidade Sapucaia – próximo a David Caldas; a ponte do local ameaça desabar e deixar a comunidade isolada. Na estrada que liga União a José de Fritas – a ponte das vassouras, também oferece riscos. As duas pontes tem problemas parecidos, inclusive falta de grades de proteção nas laterais. Já na estrada da Excelência, próximo ao Montevidéu – a ponte da Santa Vitória está com a cabeceira comprometida por causa da erosão. O buraco aumenta a cada chuva. Sem um serviço efetivo e eficiente de manutenção das estradas e ruas, o município inteiro parece que está sendo engolido pelos buracos.