Um rapaz chamado Antônio da Cruz de Oliveira Sousa, de 26 anos, foi assassinado com um tiro no rosto durante um assalto a uma lanchonete onde trabalhava, localizada na localidade Estaca Zero, na BR-316, a 89 km de Teresina. Segundo a PM, o funcionário estava deitado no chão e dominado pelos criminosos quando foi baleado. Polícia Militar da região faz buscas para localizar os bandidos.
De acordo com o subtenente Geilson, comandante da PM de Agricolândia, quatro homens participaram do crime. Os criminosos chegaram à lanchonete em uma pick-up pequena por volta das 22h dessa quinta-feira (6), no momento em que o estabelecimento estava fechando.
Segundo relato dos funcionários para os policiais, os quatro assaltantes estavam armados com revólveres e anunciaram o assalto, afirmando aos funcionários que sabiam que havia armas e dinheiro no local.
O funcionário Antônio da Cruz foi baleado no rosto e encaminhado em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal Dirceu Mendes Arcoverde, na cidade de Água Branca, a cerca de 20 km do local do crime, mas faleceu por volta da meia-noite. O rapaz morava na localidade carrasco, município de Olho D’água do Piauí.
Antônio da Cruz de Oliveira Sousa, de 26 anos, morreu após ser baleado no rosto em assalto a lanchonete na Estaca Zero. — Foto: Reprodução
Fonte: G1.com
“Eu conheço o rapaz que morreu covardemente. Era altamente trabalhador e, com muita perseverança, se formou no fim do ano em administração. Estava de casamento marcado, móveis e casa já esperando”, lamentou o subtenente Geilson.
Segundo o militar, o funcionário estava deitado no chão do local e dominado pelos criminosos quando foi baleado no rosto. Durante o assalto, o gerente e um vigilante da lanchonete foram agredidos a coronhadas pelos criminosos.
Os criminosos fugiram do local levando uma quantia em dinheiro, um revólver e uma espingarda calibre 20, dois celulares e os equipamentos que guardam as imagens das câmeras de segurança do local. Os policiais militares de Teresina, Agricolândia, Água Branca e Barro Duro fazem buscas pela região para tentar localizar e prender os assaltantes.