Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A fotógrafa Jardenya Bezerra e o servidor público Marcelo Lopes já estavam com tudo marcado para o casamento quando a Covid-19, doença causada pelo coronavírus, foi classificada como uma pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e a recomendação passou a ser que a população evite aglomerações e faça isolamento social como forma de prevenção.
Apaixonado, o casal não quis desistir do matrimônio, mas encontrou uma forma de realizá-lo sem descumprir as recomendações da OMS e do Ministério da Saúde (MS). Por isso, a cerimônia, realizada na sexta-feira (27), com a presença apenas oito pessoas – os noivos, o pastor, um auxiliar, um operador de câmera, uma testemunha, mãe e o filho da noiva – foi transmitida pela internet, nas redes sociais.
“Havíamos feito os convites na gráfica. Convidado nossos amigos e familiares. Uma semana antes do casamento houve o decreto da quarentena e para mim foi uma tristeza muito grande porque tinha que comunicar que meu casamento teria que ser adiado”, contou a noiva
A transmissão possibilitou que amigos e outros familiares pudessem acompanhar a celebração. A ideia teve início com o próprio pastor que iria realizar o casamento. “Nós já fazemos a transmissão de cultos por redes sociais e os noivos já tinham um documento do cartório com a data estabelecida”, contou o pastor Marcos Sérgio Barbosa.Segundo a noiva, a determinação do casal para o casamento foi desde o início. “Conheci o Marcelo no dia 23 de fevereiro e disse que só namorava se fosse para casar e ele disse que casava comigo. No momento pensei que fosse brincadeira, mas assim que passou a quarta-feira de cinzas a gente foi até um cartório e começou os preparativos”, contou.
Cerimônia foi transmitida ao vivo nas redes sociais — Foto: Arquivo Pessoal/Jardenya Bezerra
Por isso, mesmo com o obstáculo da pandemia, a noiva não desistiu. “Decidi e falei: Marcelo, vou me casar com Covid ou sem Covid”, brincou.
“Acho que eles se sentiram amados, pois apesar das pessoas não estarem presencialmente, eles estavam em algum lugar demonstrando o seu respeito e amor pelo casal. A gente quebrou uma barreira, porque isso deu uma possibilidade de muitas outras pessoas acompanharem a cerimônia”, disse o pastor.
O casal garantiu que quando a pandemia passar vai fazer uma festa com os amigos e a família. “Já está tudo pago e assim que tudo isso passar a gente vai celebrar com eles a nossa união”, declarou a recém casada Jardenya Bezerra.
Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.