Dois homens identificados como Jailson Luis do Nascimento, conhecido como ‘Diabão’, 35 anos, e Vanderlan Carlos da Silva, 24 anos, foram mortos a tiros na noite dessa quarta-feira (17) na Zona Sudeste de Teresina. Esse foi o terceiro duplo homicídio registrado na capital em 72 horas.
Segundo o coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, delegado Francisco Costa, o Barêtta, os dois estavam andando juntos na rua Suriname, na Vila Coronel Falcão, quando foram baleados.
“Três homens em um carro vermelho chegaram e atiraram neles. Um deles morreu na rua Suriname e o outro ainda correu, mas foi alcançado em uma rua próxima, rua Iraque”, descreveu o delegado.
Jailson Luis, de acordo com o coordenador, usava tornozeleira eletrônica e respondia por crime de roubo. Barêtta informou ao G1 que os dois haviam sido liberados de presídios do Piauí, por determinação da Justiça, por conta do risco de contaminação pela Covid-19.
“Vamos agora iniciar as investigações e saber o que poderia ter motivado esse crime, para chegarmos aos suspeitos”, informou o delegado.
Três duplos homicídios
Corpos sem cabeça são encontrados às margens de avenida em Teresina. — Foto: Marcos Teixeira/TV Clube
Nessa quarta-feira (17), dois corpos sem as cabeças foram encontrados às margens da Avenida Josué de Moura Santos, bairro Monte Verde, Zona Norte. Um deles estava também com uma das pernas mutiladas. Ainda não há suspeitos do crime.
Ainda na noite de domingo (14), dois jovens identificados como Phillipi Gustavo Pedreira Mendes, 21 anos, e Fabrício Ribeiro da Silva, 28 anos, foram mortos a tiros no bairro Água Mineral, Zona Norte de Teresina. Os suspeitos do crime, quatro homens, ainda não foram identificados. Segundo a polícia, o alvo dos tiros era Phillipi e Fabrício teria sido morto por engano.