Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O estudante Antônio Wesley Santos da Silva Pereira, de sete anos, escreveu uma carta para o prefeito de Teresina Firmino Filho e agradeceu o trabalho realizado durante a pandemia do novo coronavírus na capital do Piauí. No texto, o garoto pede para que o prefeito não se deixe abater com críticas e diz que estar em casa.
Antônio Wesley estuda no 2º ano do ensino fundamental na Escola Municipal Professor José Camilo da Silveira Filho, no bairro Vale Quem Tem, Zona Leste de Teresina. A carta foi encaminhada ao prefeito pelo diretor da escola, o professor Renato Silva.
A mãe do aluno, Tania Santos da Silva Pereira, disse que a iniciativa do menino a emocionou por demonstrar de carinho e atenção no momento difícil que o mundo enfrenta.
Carta de criança — Foto: Reprodução
“Estou em casa e tenho uma palavra para você. Mateus 5.45, Deus abençoe a todos. Prefeito, não ligue para as críticas, pois as pedras são todas iguais, mas poucas brilham, e você é um escolhido de Deus. Por isso, brilhe muito por onde passar. Muito obrigado por lutar por cada um de nós. Não desista, Deus é contigo. Amém”.
O prefeito de Teresina, Firmino Filho, contou que se emocionou com o gesto de carinho que recebeu do estudante. “Fiquei emocionado com a carta e quero dizer para o Antônio Wesley que continuarei empenhado com ações de enfrentamento a essa pandemia. Com vidas não podemos brincar”, disse o prefeito.
Desde a segunda semana de março, o decreto de isolamento social em Teresina só autoriza serviços essenciais. Nesta semana, a prefeitura divulgou que iniciou estudos para flexibilizar a reabertura do comércio, atividade que seria gradual. Firmino afirmou não ter data de quando o comércio será aberto e disse que ‘quem vai para o balcão não é o filho do dono’.
“Não tem um dia que alguém, inclusive amigos, não tentem me convencer a abrir mão do isolamento. Dizem que estou errado. Rezo muito para que eles estejam certos. Mas arriscar vidas dessa forma, tendo todas as informações que a gente tem, é mais que irresponsável, é desumano”, disse Firmino.
Glayson Costa, estagiário sob supervisão de Josiel Martins.