Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Escola Municipal Ubiraci Carvalho, localizada no bairro Frei Damião, Zona Sudeste de Teresina, é constantemente alvo de criminosos. Em três anos de funcionamento, o colégio público já registrou mais de 30 furtos. Revoltados, funcionários e alunos já fizeram, inclusive, uma manifestação pedindo mais segurança.
A unidade escolar apresenta 576 estudantes e funciona em período integral. Entretanto, durante a noite, o colégio se encontra vazio, momento em que bandidos aproveitam para praticar os crimes. O diretor da escola, Samuel Sales, “coleciona” os boletins de ocorrência em uma pasta. Ele conta que a insegurança atinge não só a unidade escolar, mas sim toda a comunidade.
“Desde que a escola começou a funcionar ela vem sendo alvo desses furtos. Essa pasta contém boletins de ocorrência, documentos de perícia policial e ofícios que temos que mandar informando do ocorrido para a secretaria. Nós colecionamos essa triste realidade que temos na nossa comunidade”, comentou.
Dentre os diversos materiais já subtraídos da escola Ubiraci Carvalho, o professor Francivaldo Alves disse que os aparelhos eletrônicos utilizados para facilitar a aprendizagem dos alunos são os mais furtados.
Foto: TV Clube
“Esses recursos são utilizados na sala de aula. É televisão, aparelho de som, caixas de som, ou seja, são materiais que agilizam o aprendizado e possibilitam uma aula melhor. É muito triste nós termos essa realidade”, afirmou.
Procurada pela TV Clube, a Polícia Militar informou que o comando do 8° Batalhão da PM, responsável pelo policiamento da zona, vem aumentando as ações preventivas e ostensivas nos bairros Frei Damião e Alto da Ressurreição.
Fonte:g1.globo.com