Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando Agora
Músicas recentes: Veja as músicas que já tocaram por aqui.

Estoque de vacinas contra a gripe acaba em Teresina e FMS aguarda reposição - Rádio União FM 101,1 MHtz

Fale conosco via Whatsapp: +55 86 995938099

No comando: PANORAMA 101- COM LCASTRO

Das às

No comando: TOP SHOW- COM EVANDRO SILVA

Das às

No comando: MESA REDONDA- COM ODILON PARENTE

Das às

No comando: SÁBADO É SHOW- COM IRAPUAN FILHO

Das às

No comando: NOITE TOTAL- COM EDIVALDO RODRIGUES

Das às

No comando: ALÔ UNIÃO- COM MAURO MARLEY

Das 8:00 às 10:00

No comando: BOM DIA UNIÃO – COM O COMPADRE NALDO

Das 05:00 às 07:30

No comando: ESTAÇÃO 101 – COM EVANDRO SILVA

Das 10:00 às 12:00

No comando: UNIÃO NOS ESPORTES- COM ONOFRE FILHO & EVANIEL CESAR

Das 12:00 às 12:30

No comando: JORNAL DA 101- COM VICENTE SILVA

Das 12:30 às 13:30

No comando: TARDE MUSICAL- COM JUNIEL SILVA

Das 14:00 às 16:00

No comando: FORROZÃO DA 101- JÚNIOR STONE E ZÉ RULINHA

Das 16:00 às 18:00

No comando: CENTRAL RAGGAE – COM MAURO MARLEY

Das 17:00 às 19:00

Estoque de vacinas contra a gripe acaba em Teresina e FMS aguarda reposição

O estoque de vacina contra a gripe acabou em Teresina em dois dias de campanha, segundo informou a Fundação Municipal de Saúde (FMS) nesta terça-feira (24). A vacinação foi antecipada devido à pandemia do coronavírus, para garantir que a população de risco, idosos e profissionais de saúde, não sejam cometidos de outras síndromes gripais. A data de reposição das vacinas será informada pela FMS.

A FMS informou que foram distribuídas todas as 65.470 doses recebidas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e que ainda há vacinas nos postos, mas não há mais estoque na rede de frio do município. Um novo estoque deve chegar durante essa semana. As últimas doses foram distribuídas nesta terça (24), quando foi iniciado o serviço de “drive dhru”, exclusivamente para maiores de 60 anos, como forma de evitar aglomerações durante esse período de vacinação.

O “drive thru” está disponível no estacionamento da Ponte Estaiada, na zona leste, e Parque da Cidadania, zona norte da cidade, de segunda a sexta, entre 10h e 16h.

Além do “drive thru”, as doses também foram disponibilizadas em 91 Unidades Básica de Saúde de Teresina, no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, 15 escolas municipais e no Clube de Servidor, que servirão de postos de vacinação.

Maiores de 60 anos e profissionais de saúde fazem parte do grupo de vacinação dessa primeira etapa da campanha nacional, que acabou sendo antecipada pelo Ministério da Saúde por conta da pandemia do novo coronavírus que atinge o país com mais de 2 mil infectados.

O objetivo é imunizar essas pessoas para que não adoeçam de outras síndromes respiratórias e não precisem buscar os hospitais, para não sobrecarregar o sistema de saúde do país, que já tem mais de 1800 casos suspeitos de coronavírus.

Leia a íntegra da nota da FMS:

NOTA DOSES DE VACINA DA GRIPE

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina informa que o estoque de doses de vacina contra a influenza A H1N1, H3N2 e influenza B está zerado na Rede de Frio, mas que algumas unidades de saúde ainda dispõem de doses. Foram distribuídas todas as 14.650 doses recebidas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Um novo estoque de vacina será recebido ainda esta semana e a FMS divulgará amplamente quando receber. As últimas doses da referida vacina foram direcionadas para os dois locais de vacinação com serviço de “Drive Thru”: nos estacionamentos da Ponte Estaiada, na zona Leste e do Parque da Cidadania, zona Norte de Teresina.

Isolamento social e decretos de calamidade

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

Fonte: G1.com

Deixe seu comentário: