Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) está investigando a morte de um idoso de 76 anos, ocorrida nesta terça-feira (31), no Hospital Regional Tibério Nunes, localizado em Floriano, por suspeita de ter sido infectado pelo novo coronavírus. O paciente vivia em Curimatá, município que fica a 775 km de Teresina. O estado tem quatro mortes confirmadas por conta da Covid-19, doença causada pelo vírus.
Segundo a direção do hospital, o idoso, ao chegar em Floriano, passou cerca de duas horas sendo atendido, mas teve uma parada cardiorrespiratória e faleceu. O filho do paciente informou aos médicos que ele estava com os sintomas havia cerca de 12 dias, mas apresentou uma piora na segunda-feira (30).
A equipe médica coletou o material e encaminhou ao Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen-PI) para o caso ser investigado. O corpo do paciente foi envelopado e o caixão foi lacrado antes de ser enviado para Curimatá. A família foi orientada pelos médicos a não realizar o velório, conforme determinação no Ministério da Saúde.
Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.
Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.
Fonte: G1.com